Consórcio é investimento? Muitos se perguntam se sim ou não, em resumo é sim e vou lhe explicar o porque.
Investimento é tudo aquilo que você aplica o valor e esse valor lhe retorna como lucro. O consórcio é um meio de para o investimento, o que se torna também um investimento, como:
- Quando você é contemplado seu dinheiro fica rendendo mensalmente, conforme a aplicação da administradora.
- Quando contemplado você compra o bem com um dinheiro que não é só seu, ou seja, você trabalha com o dinheiro de outras pessoas.
- Você não descapitaliza seu dinheiro de uma só vez, ou seja, com o dinheiro de outras pessoas você compra o bem a vista, sendo contemplado por sorteio o valor que pagaria a vista pode deixar rendendo em outras aplicações e ter o bem do mesmo jeito, se for contemplado por lanc parte desse valor segue investido também.
- Após contemplado o seu bem pode sim lhe dar um rendimento muito maior que uma aplicação, como por exemplo, alugando o imóvel ou alugando o veículo para uber, 99, etc.
Do mesmo modo que pode ser sim que o consórcio não seja um investimento, como por exemplo, um carro para uso pessoal, de qualquer maneira será a forma mais barata de comprar parcelado (afinal, tirar dinheiro aplicado para compra de algo que não vai lhe trazer um “retorno” financeiro, é loucura), assim você pode até não lucrar super bem, mais com certeza não vai perder.
Em resumo o consórcio é investimento sim, sendo vantajoso para quem quer lucrar (investir) e também para quem não quer perder dinheiro (pagando parcelado e usando o dinheiro de um grupo).
Acompanhe mais dicas no instagram:
https://www.instagram.com/jessicazupellii/
Quer saber mais detalhes ou ler artigos como esse? Acesse:
https://valorizerepresentacao.com.br/blog/
Deixe todas suas dúvidas na caixinha de comentários abaixo.